“Voto de saudação ao futsal feminino lacobrigense” A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de junho/2024, realizada no dia 24 de junho aprovou, por unanimidade, uma Saudação ao futsal feminino lacobrigense, apresentada pelo Grupo Municipal Singular do CHEGA.

“Lagos tem o privilégio de ter entre os seus clubes desportivos modalidades, equipas e atletas de desporto feminino que ofereceram e oferecem grande notoriedade ao nosso Concelho com especial incidência nas modalidades de Patinagem, Andebol, Futsal entre outras.

A Câmara Municipal de Lagos tem por hábito enaltecer os feitos desportivos e este mês agraciou o clube Desportivo de Odiáxere no futebol juvenil e o Estrela Desportiva de Bensafrim na Petanca.

O Partido CHEGA considera que este ano a Câmara Municipal poderia e deveria ter agraciado igualmente a modalidade de Futsal feminino, nomeadamente o Clube de Futebol Esperança de Lagos em que a equipa de Juvenis Feminino pela primeira vez se sagrou campeã distrital e conquistou ainda a Taça do Algarve. Ficou igualmente por reconhecer a equipa de Seniores Femininos do mesmo clube, que conquistou no passado abril a taça complementar do Algarve.

Por isso, esta Assembleia Municipal, reunida no dia 24 de junho de 2024, delibera:

1 - Saudar o desporto lacobrigense em geral pelas suas conquistas recentes, e felicitar as equipas femininas em particular, nomeadamente:
- A equipa de Futsal feminino – juvenis, que se sagrou campeã do Algarve e também trouxe para Lagos a Taça do Algarve;
- A equipa de Futsal feminino – seniores, que conquistou a Taça Complementar do Algarve;
Ambas do Clube de Futebol Esperança de Lagos, e treinadas pelo técnico Micael Jesus.

2 - Dar conhecimento desta deliberação às Juntas de Freguesias do Concelho, ao Clube de Futebol Esperança de Lagos, bem como à comunicação social.”