Pela criação de uma instituição de Ensino Superior em Lagos

Pela criação de uma instituição de Ensino Superior em Lagos

  • Data : 26 de fevereiro de 2025

A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da Sessão Ordinária de fevereiro/2025, realizada no dia 24 de fevereiro aprovou, por unanimidade, uma Moção sobre a criação de uma instituição de ensino superior em Lagos, apresentada pelo Grupo Municipal do PSD:

As instituições de ensino superior possuem um papel fundamental no estímulo ao crescimento económico nas cidades onde se encontram e contribuem para um desenvolvimento sustentável e equilibrado das mesmas, uma vez que estas se transformam em centros de inovação e de conhecimento, onde pessoas dos vários cantos do país ou do estrangeiro se encontram e partilham experiências e modos de vida, sendo que a nível urbanístico a presença de uma universidade pode contribuir para a revitalização de áreas urbanas.

 

Mesmo sabendo quanto difícil é atrair para a nossa cidade uma instituição do ensino superior, Assembleia Municipal propõe:

  • Recomendar à Câmara Municipal que avalie a possibilidade de estabelecer protocolos com instituições de ensino superior, nacionais e/ou estrangeiras no sentido de avaliar a viabilidade de lecionarem alguns cursos TeSP (para os quais existe a possibilidade de financiamento), Licenciaturas e/ou Mestrados no nosso Município.