Assembleia da Juventude visita o património marítimo nacional

Assembleia da Juventude visita o património marítimo nacional

  • Data : 13 de maio de 2025
No passado dia 7 de maio de 2025, realizou-se uma visita de estudo organizada pela Assembleia Municipal de Lagos, no âmbito do projeto da Assembleia da Juventude, o qual tem como objetivo incentivar os jovens a participação cívica
 
A visita incluiu passagens por três importantes espaços ligados à Marinha Portuguesa_ o Núcleo Museológico da Fragata D. Fernando II e Glória - onde os participantes realizaram uma visita guiada à emblemática Fragata e uma visita livre ao submarino Barracuda, uma visita guiada ao Museu de Marinha e, por fim, uma visita ao Planetário de Marinha.
 
Participaram nesta iniciativa alunos e professores dos Agrupamentos de Escolas Jílio Dantas e Gil Eanes, envolvidos no projeto da Assembleia da Juventude no Ano Letivo 2024/2025, bem como autarcas da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Lagos. A atividade constituiu uma oportunidade enriquecedora de aprendizagem e contacto com a história e a ciência ligadas ao mar.
 
Poderá consultar as fotografias do evento na galeria abaixo: